Blog

Leia nossos artigos e fique por dentro de tudo!
entre no blog

Benefícios
teste

teste

...
Receitas Saudáveis
Mousse de chá verde com limão

Uma delícia saudável!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado light
1 lata de creme de leite light
1 envelope de gelatina sem sabor
1 ½ xícara (chá) de chá verde
Suco de 1 limão

Modo de Preparo:
Em uma panela, adicione a gelatina sem sabor e o chá verde. Com o fogo baixo, vá mexendo lentamente até que a gelatina dissolva por completo. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, inclusive a gelatina derretida no chá verde, e bata bem até formar um creme. Coloque o conteúdo em uma vasilha e leve à geladeira por 3 horas. Depois, é só servir e aproveitar essa deliciosa sobremesa.

FONTE: (https://www.guiadasemana.com.br/receitas/galeria/7-receitas-com-cha-verde-que-vao-te-surpreender)

...
Saúde e Bem-estar
Por que o chá verde é a melhor bebida do mundo?

Estudos mostram que pessoas que bebem chá verde são propensas a viver mais do que os que não bebem, além de se sentir melhor, perder peso e diminuir o risco de doenças crônicas.

O chá verde é a bebida mais saudável do planeta.

É carregado com antioxidantes e nutrientes que têm efeitos poderosos no corpo.

Estes incluem melhor função cerebral, perda de gordura, menor risco de câncer e muitos outros benefícios impressionantes.
Abaixo estão 10 benefícios para a saúde do chá verde que são apoiados por estudos.

1. O chá verde contém compostos bioativos que melhoram a saúde.

O chá verde é carregado com antioxidantes polifenóis, incluindo uma catequina chamada EGCG. Estes antioxidantes podem ter vários efeitos benéficos na saúde.

O chá verde é mais do que apenas líquido.

Muitos dos compostos vegetais nas folhas de chá chegam à bebida final, que contém grandes quantidades de nutrientes importantes .

O chá é rico em polifenóis que têm efeitos como reduzir a inflamação e ajudar a combater o câncer.

O chá verde tem cerca de 30 por cento de polifenóis em peso, incluindo grandes quantidades de uma catequina chamada EGCG. As catequinas são antioxidantes naturais que ajudam a prevenir danos às células e proporcionam outros benefícios.

Estas substâncias podem reduzir a formação de radicais livres no organismo, protegendo as células e moléculas de danos. Estes radicais livres são conhecidos por desempenhar um papel no envelhecimento e em todos os tipos de doenças.

EGCG (Epigalocatequina Gallate) é um dos compostos mais poderosos no chá verde. Tem sido estudado para tratar várias doenças e pode ser uma das principais razões pelas quais o chá verde tem propriedades medicinais tão poderosas.

O chá verde também tem pequenas quantidades de minerais que são importantes para a saúde.

Tente escolher uma marca de chá verde de maior qualidade, porque algumas das marcas de menor qualidade podem conter quantidades excessivas de flúor.

Dito isto, mesmo se você escolher uma marca de qualidade inferior, os benefícios ainda superam qualquer risco.


2. Compostos no chá verde podem melhorar a função cerebral e torná-lo mais inteligente.

O chá verde contém menos cafeína que o café, mas o suficiente para produzir um efeito. Ele também contém o aminoácido L-theanine, que pode trabalhar em sinergia com a cafeína para melhorar a função cerebral.

O chá verde faz mais do que apenas mantê-lo acordado, mas também pode torná-lo mais inteligente.

O principal ingrediente ativo é a cafeína, que é um estimulante conhecido.

Não contém tanto quanto o café, mas o suficiente para produzir uma resposta sem causar os efeitos "nervosos" associados com muita cafeína.

O que a cafeína faz no cérebro é bloquear um neurotransmissor inibitório chamado adenosina. Dessa forma, na verdade aumenta o disparo de neurônios e a concentração de neurotransmissores como dopamina e norepinefrina.

A cafeína tem sido intensamente estudada antes e consistentemente leva a melhorias em vários aspectos da função cerebral, incluindo melhor humor, vigilância, tempo de reação e memória .

No entanto, o chá verde contém mais do que apenas cafeína. Também possui o aminoácido L-teanina, que é capaz de atravessar a barreira hematoencefálica.

L-teanina aumenta a atividade do neurotransmissor inibitório GABA, que tem efeitos anti-ansiedade. Também aumenta a dopamina e a produção de ondas alfa no cérebro.

Estudos mostram que a cafeína e a L-teanina podem ter efeitos sinérgicos. A combinação dos dois é particularmente potente na melhora da função cerebral.

Por causa da L-teanina e da menor dose de cafeína, o chá verde pode proporcionar um tipo de "burburinho" muito mais suave e diferente do que o café.

Muitas pessoas relatam ter energia mais estável e serem muito mais produtivas quando bebem chá verde, comparado ao café.


3. O chá verde aumenta a queima de gordura e melhora o desempenho físico.

Se você olhar para a lista de ingredientes para qualquer suplemento de queima de gordura, é provável que o chá verde esteja lá.

Isso ocorre porque o chá verde tem demonstrado aumentar a queima de gordura e aumentar a taxa metabólica em testes controlados com humanos.

Em um estudo em 10 homens saudáveis, o chá verde aumentou o gasto energético em 4%.

Outro estudo mostrou que a oxidação da gordura foi aumentada em 17%, indicando que o chá verde pode aumentar seletivamente a queima de gordura.

No entanto, alguns estudos sobre o chá verde não mostram aumento no metabolismo, portanto os efeitos podem depender do indivíduo.

Também se demonstrou que a cafeína melhora o desempenho físico ao mobilizar os ácidos graxos dos tecidos adiposos e torná-los disponíveis para uso como energia.

Em dois estudos de revisão separados, a cafeína demonstrou aumentar o desempenho físico em 11-12%, em média.


4. Antioxidantes no chá verde podem reduzir o risco de alguns tipos de câncer

O câncer é causado pelo crescimento descontrolado de células. É uma das principais causas de morte do mundo.

Sabe-se que o dano oxidativo contribui para o desenvolvimento do câncer e que os antioxidantes podem ter um efeito protetor.

O chá verde é uma excelente fonte de antioxidantes poderosos, por isso, faz sentido reduzir o risco de câncer, o que parece acontecer:

Câncer de mama: Uma meta-análise de estudos observacionais descobriu que as mulheres que bebiam mais chá verde tinham um risco 20-30% menor de desenvolver câncer de mama, o câncer mais comum em mulheres.
Câncer de próstata: Um estudo descobriu que homens que tomavam chá verde tinham um risco 48% menor de desenvolver câncer de próstata, que é o câncer mais comum em homens.
Câncer colorretal: Uma análise de 29 estudos mostrou que aqueles que bebiam chá verde tinham até 42% menos chances de desenvolver câncer colorretal.
Muitos estudos observacionais mostraram que os bebedores de chá verde são menos propensos a desenvolver vários tipos de câncer. No entanto, mais pesquisas de alta qualidade são necessárias para confirmar esses efeitos.

É importante ter em mente que pode ser uma má idéia colocar o leite em seu chá, porque alguns estudos sugerem que ele reduz o valor do antioxidante.

O chá verde tem poderosos antioxidantes que podem proteger contra o câncer. Vários estudos mostram que os bebedores de chá verde têm menor risco de vários tipos de câncer.

5. O chá verde pode proteger seu cérebro na velhice, diminuindo o risco de Alzheimer e Parkinson

Não só o chá verde pode melhorar a função cerebral a curto prazo, mas também pode proteger o cérebro na velhice.

A doença de Alzheimer é a doença neurodegenerativa mais comum em humanos e uma das principais causas de demência.

A doença de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum e envolve a morte de neurônios produtores de dopamina no cérebro.

Vários estudos mostram que os compostos de catequina no chá verde podem ter vários efeitos protetores sobre os neurônios em tubos de ensaio e modelos animais, potencialmente reduzindo o risco de Alzheimer e Parkinson.

Os compostos bioativos do chá verde podem ter vários efeitos protetores no cérebro. Eles podem reduzir o risco de Alzheimer e Parkinson, os dois distúrbios neurodegenerativos mais comuns.

6. O chá verde pode matar bactérias, o que melhora a saúde bucal e reduz o risco de infecção

As catequinas do chá verde também têm outros efeitos biológicos.

Alguns estudos mostram que eles podem matar bactérias e inibir vírus como o vírus influenza, diminuindo potencialmente o risco de infecções.

Streptococcus mutans é a principal bactéria prejudicial na boca. Isso causa a formação de placa e é um dos principais contribuintes para cáries e cáries dentárias.

Estudos mostram que as catequinas do chá verde podem inibir o crescimento de Streptococcus mutans. O consumo de chá verde está associado à melhoria da saúde bucal e a um menor risco de cárie.

Vários estudos também mostram que o chá verde pode reduzir o mau hálito.

As catequinas do chá verde podem inibir o crescimento de bactérias e alguns vírus. Isso pode diminuir o risco de infecções e levar a melhorias na saúde bucal, menor risco de cárie e redução do mau hálito.

7. O chá verde pode reduzir o risco de diabetes tipo 2

O diabetes tipo 2 é uma doença que atingiu proporções epidêmicas nas últimas décadas e atualmente afeta cerca de 400 milhões de pessoas em todo o mundo.

Esta doença envolve níveis elevados de açúcar no sangue no contexto de resistência à insulina ou incapacidade de produzir insulina.

Estudos mostram que o chá verde pode melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Um estudo em japoneses descobriu que aqueles que bebiam mais chá verde tinham um risco 42% menor de desenvolver diabetes tipo 2.

De acordo com uma revisão de 7 estudos com um total de 286.701 indivíduos, os bebedores de chá verde tiveram um risco 18% menor de se tornarem diabéticos.

Alguns estudos controlados mostram que o chá verde pode causar reduções moderadas nos níveis de açúcar no sangue. Também pode diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

8. O Chá Verde Pode Reduzir O Risco De Doenças Cardiovasculares

As doenças cardiovasculares, incluindo doenças cardíacas e derrames, são as maiores causas de morte no mundo.

Estudos mostram que o chá verde pode melhorar alguns dos principais fatores de risco para essas doenças.

Isso inclui colesterol total, colesterol LDL e triglicerídeos.
O chá verde também aumenta drasticamente a capacidade antioxidante do sangue, que protege as partículas de LDL da oxidação, que é uma parte do caminho para doenças cardíacas.

Dados os efeitos benéficos sobre os fatores de risco, não é surpreendente ver que os bebedores de chá verde têm até 31% menos risco de doença cardiovascular.

O chá verde tem mostrado reduzir o colesterol total e LDL, bem como proteger as partículas de LDL da oxidação. Observação

9. O Chá Verde Pode Ajudá-Lo A Perder Peso E Diminuir O Risco De Obesidade

Dado que o chá verde pode aumentar a taxa metabólica a curto prazo, faz sentido que possa ajudá-lo a perder peso.

Vários estudos mostram que o chá verde leva à diminuição da gordura corporal, especialmente na região abdominal.

Um desses estudos foi um estudo randomizado controlado de 12 semanas em 240 homens e mulheres. Neste estudo, o grupo do chá verde apresentou decréscimos significativos no percentual de gordura corporal, peso corporal, circunferência da cintura e gordura da barriga.

No entanto, alguns estudos não mostram um aumento estatisticamente significativo na perda de peso com o chá verde, então isso precisa ser tomado com um grão de sal.

Alguns estudos mostram que o chá verde leva ao aumento da perda de peso. Pode ser particularmente eficaz na redução da gordura abdominal perigosa.

10. O chá verde pode ajudá-lo a viver mais

Claro, todos nós temos que morrer eventualmente. Isso é inevitável.

No entanto, dado que os bebedores de chá verde estão em menor risco de doença cardiovascular e câncer, faz sentido que poderia ajudá-lo a viver mais tempo.

Em um estudo com 40.530 adultos japoneses, aqueles que beberam mais chá verde (5 ou mais xícaras por dia) tiveram uma probabilidade significativamente menor de morrer durante um período de 11 anos:

Morte de todas as causas: 23% menor nas mulheres, 12% menor nos homens.
Morte por doença cardíaca: 31% menor em mulheres, 22% menor em homens.
Morte por acidente vascular cerebral: 42% menor em mulheres, 35% menor em homens.
Outro estudo em 14.001 idosos japoneses idosos descobriu que aqueles que bebiam mais chá verde tinham 76% menos probabilidade de morrer durante o período de estudo de 6 anos (56).

Estudos mostram que os bebedores de chá verde são propensos a viver mais do que os que não bebem chá.

O que você pode fazer?

Para se sentir melhor, perder peso e diminuir o risco de doenças crônicas, consuma chá verde regularmente.

REFERÊNCIAS:

ADA (American Dietetic Association). Position of the American Dietetic Association: the impact of fluoride on health. Journal of the American Dietetic
Association, [S.l.], v. 105, n. 10, p. 1620-1628, 2005.
ALTERIO, A. A.; FAVA, D. A. F.; NAVARRO, F. Interação da ingestão diária de chá verde (Camellia sinenis) no metabolismo celular e na célula adiposa promovendo
emagrecimento. Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento, São Paulo, v. 1, n. 2, p. 27-37, maio/jun. 2007.

ANJO, D. F. C. Alimentos funcionais em angiologia e cirurgia vascular. Jornal Vascular Brasileiro, Porto Alegre, v. 3, n. 2, p. 145-154, 2004.
ARABBI, P. R. Functional foods: general aspects. Nutrire: Revista Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição, São Paulo, v. 21, p. 87-102, jun. 2001.
ASOLINI, F. C. et al. Atividade antioxidante e antibacteriana dos compostos fenólicos dos extratos de plantas usadas como chás. Brazilian Journal of Food
Technology, [S.l.], v. 9, n. 3, p. 209-215. jul./set. 2006.
BATTESTINI, V.; MATSUDA, L.; MACEDO, G. A. Fontes e aplicações de taninos e tanases em alimentos. Alimentos e Nutrição, Araraquara, v. 15, n. 1, p 63-72,
2004.

ALTERIO, A. de A.; FAVA, D. de A.;
NAVARRO, F. Interação da ingestão diária de chá verde (Camellia sinensis) no metabolismo celular e na célula adiposa promovendo emagrecimento.
Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento, São Paulo. v.1, n.3, p.27-37, mai/jun, 2007.
AMORIM, C. A.; FERREIRA, M. A. P.;
NAVARRO, F. Efeito da epigalocatequina galato do chá verde sobre a redução ponderal, a termogênese e a oxidação lipídica. Revista
Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo, v.1, n.6, p.32-39, nov./dez., 2007.
ANVISA. Resolução n. 19, de 30 de abril de 1999. Aprova o Regulamento Técnico de procedimentos para registro de alimento com alegação de
propriedades funcionais e ou de saúde em sua rotulagem. Diário Oficial da União, Poder Executivo, 3 maio 1999.
BARBIERI, A. F.; MELLO, R. A. As causas da obesidade: uma análise sob a perspectiva materialista histórica. Revista da Faculdade de
Educação Física da Unicamp, Campinas, v. 10, n. 1, p.133-153, jan./abr. 2012.
BATISTA, G. de A. P. et al. Estudo prospectivo, duplo cego e cruzado da Camellia sinensis (chá verde) nas dislipidemias. Arquivos Brasileiros de Cardiologia, São Paulo, v.93, n.2, ago. 2009.
BIANCHINI, M. L. P.; ANTUNES, L. M. G. Radicais livres e os principais antioxidantes de dieta. Revista de Nutrição, Campinas, v. 12, n. 2, p. 123-130,
maio/ago. 1999.
BIANCO, A. C. Hormônios tireóideos, UCPs e termogênese. Arquivos Brasileiros Endocrinologia e Metabolismo, São Paulo, v. 44, n. 4, ago. 2000.


FONTE: (https://souenfermagem.com.br/noticias/porque-o-cha-verde-e-a-bebida-do-mundo)

...

Pontos_de_Venda

Encontre produtos com qualidade HiperTri nas melhores lojas perto de você!

Fale Conosco

Deixe seu contato e retornaremos.

Fale Conosco

Este site é protegido por reCAPTCHA Google. Política de Privacidade e Termos do Serviço aplicados.

Rua Tristão Monteiro, 2535 - Jardim do Prado - Taquara/RS CEP.: 95600502

(51) 99888-1696

© Hiper Tri Alimentos 2024 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.

WhatsApp ONLINE